Boletim covid-19

Curitiba divulga 14 novas mortes e mais 331 infectados com coronavírus

Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Curitiba divulgou nesta terça-feira (29) o registro de 14 novas mortes provocadas pela covid-19 e mais 331 infecções por novo coronavírus entre seus moradores. Os novos dados da pandemia aumentam para 1.280 o total de óbitos e para 43.826 a soma de casos confirmados, computados desde março deste ano.

LEIA TAMBÉM – Greca e Margarita apresentam melhora segundo exames divulgados nesta terça

De acordo com o novo boletim epidemiológico municipal, Curitiba tem hoje 3.770 pacientes na fase ativa e transmissão da covid-19. Mas, 38.776 pessoas que testaram positivo já estão recuperadas. Na cidade, mais 600 suspeitas da doença são monitoradas por equipes médicas enquanto esperam pela definição do diagnóstico e pelos resultados dos exames, que podem confirmar a infecção.

Mais 14 vítimas da covid-19

As novas vítimas fatais da doença, que viviam em Curitiba, são oito mulheres e seis homens, que tinham entre 55 e 85 anos. Dentre elas, seis faleceram nas últimas 48 horas e os outros oito óbitos, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), aconteceram entre os dias 23 e 27 de setembro.

VIU ESSA? Estudante faz vaquinha para pagar mensalidade e se formar médica em Curitiba

Ocupação nos hospitais

Nos hospitais de Curitiba que integram o Sistema Único de Saúde (SUS), a taxa de ocupação nos 334 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) exclusivos para covid-19 é de 78% nesta terça-feira. Mas ainda restam, segundo a prefeitura da capital, 73 leitos de UTI do SUS livres, que podem receber pacientes com coronavírus ou síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Coronavírus no Brasil