5.683 já se recuperaram

Curitiba contabiliza mais nove óbitos por coronavírus, totalizando 242 vítimas

Foto: Divulgação/SMCS

O boletim de casos de coronavírus da Secretaria Municipal da Saúde registrou nesse sábado (11) mais nove óbitos de moradores de Curitiba por covid-19, totalizando 242 mortes pela doença desde o início da pandemia na cidade. A secretaria também registrou 367 novos casos de coronavírus, num total de 9.665 casos positivos na capital do estado.

LEIA TAMBÉM Caso raro de vírus H1N2 no Paraná chama atenção da Organização Mundial da Saúde

Entre as vítimas fatais registradas no boletim deste sábado, sete são homens e duas mulheres, com idades entre 30 e 76 anos. Seis óbitos ocorreram nas últimas 48 horas e um deles no dia 6 de junho.

Uma técnica de enfermagem está entre os últimos óbitos, ela trabalhava num hospital da rede privada da cidade. A vítima não tinha doenças crônicas e estava internada desde o dia 4 de junho, com quadro de comprometimento cardíaco grave. A médica infectologista da prefeitura, Marion Burger, lamentou a morte da profissional e também de todas as pessoas que faleceram em decorrência das complicações do coronavírus.

Felizmente, 5.683 pessoas que tiveram a infecção por coronavírus já se recuperaram em Curitiba. A cidade registra no momento 3.740 pessoas que ainda estão com a doença e são potencialmente transmissoras do vírus. Há ainda outros 522 casos e cinco óbitos em investigação, aguardando o resultado de exames.

A secretaria informouj ainda que 513 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados, 223 deles em leitos de UTI.

Internamentos

A taxa de ocupação das 293 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 neste sábado chega a 87%, entre leitos adultos e pediátricos. Segundo a prefeitura, todos que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos para covid-19.