Boletim coronavírus

Curitiba chega perto dos mil casos de covid-19; mais uma morte foi confirmada

Foto: Luiz Costa/SMCS

Curitiba confirmou nesta quarta-feira (27) que 995 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus desde o início da pandemia na cidade, no dia 11 de março. De acordo com dados atualizados pelo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital registrou mais 20 casos da doença, em comparação com o dia anterior. Além dos resultados positivos, mais uma morte também foi confirmada entre os curitibanos – de um homem de 79 anos, que tinha diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e que faleceu na terça-feira (26). Com este óbito, Curitiba tem agora 40 mortes oficiais por covid-19.

LEIA TAMBÉM – Reabertura dos shoppings deve preocupar Curitiba? Veja experiência de outras cidades

Ainda segundo o boletim, 727 pessoas venceram a doença, estão sem sintomas e já foram liberadas do isolamento social em Curitiba. Na cidade, 365 pessoas ainda aguardam o resultado dos exames e outros 2.060 casos já foram descartados pelas autoridades de saúde.

Nos hospitais públicos e privados

Curitiba tem hoje, 94 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 internados em hospitais públicos e privados. Entre eles, 47 estão em unidades de terapia intensiva (UTI) e oito estão em estado mais grave e contam com o auxílio de ventilação mecânica para respirar.

LEIA MAIS – Coronavírus perto de você? Plataforma mostra onde há casos em Curitiba

A atual taxa de ocupação dos 227 leitos de UTIs SUS exclusivos para pacientes com sintomas ou que tenham testado positivo para novo coronavírus na cidade é de 37%, de acordo com a SMS. Esses leitos de UTI fazem parte de um total de 237 previstos para pacientes da covid-19.

Além das 40 mortes confirmadas, Curitiba também investigou outros 264 óbitos: 259 foram descartados e cinco ainda esperam o resultado dos exames.

Covid-19 em números

995 casos confirmados
727 recuperados
40 óbitos
2.060 casos descartados
365 casos em investigação

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠ Acompanhe ao vivo o boletim de informações sobre o coronavírus com a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e a médica infectologista Marion Burger. Tradução em Libras por Sandra Mara Mathias.

Posted by Prefeitura de Curitiba on Wednesday, May 27, 2020

Recorde de casos no Paraná

Mais 200 casos de novo coronavírus e três mortes foram registrados no Paraná nesta quarta-feira (27). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), este é o maior número de confirmações em um só dia, desde a divulgação dos primeiros casos. Com estes dados, o acumulado agora é de 3.712 diagnósticos e 162 falecimentos.

LEIA MAIS – Alunos pedem redução de mensalidades na pandemia, mas PUC rebate e sugere parcelamento

Conforme o boletim da Sesa, as duas mulheres e o homem que morreram estavam internados. Uma delas era uma idosa de 74 anos, que residia em Jaguariaíva e faleceu no dia 25 de maio. Os outros dois pacientes faleceram nesta quarta-feira: uma mulher, 59 anos, que morava em Londrina e um homem de 68 anos, que residia em Telêmaco Borba. A taxa de ocupação em UTIs de municípios paranaense é de 40% atualmente, com 231 leitos com pacientes infectados com covid-19.

No Paraná, 230 cidades tem ao menos um caso confirmado pela covid-19. Em 65 municípios há registro de óbitos pela doença. No estado, ainda são investigadas 1.170 suspeitas, mas 25.093 pessoas testaram negativo. Ao todo, 1.830 paranaenses já estão recuperados da doença.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?


Coronavírus no Brasil