Perigo

Criança de seis anos tem parte do corpo queimado após explosão de churrasqueira

Hospital Evangélico, no Bigorrilho, em Curitiba. Foto: Cassiano Ronaldo / Arquivo / Gazeta do Povo

Uma criança de apenas seis anos teve parte do corpo queimado em uma comemoração familiar no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Segundo informações apuradas, algum convidado utilizou álcool de posto para acender o fogo da churrasqueira e a menina, que estava no colo de uma tia, foi atingida pelas chamas após uma explosão.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O caso aconteceu na Rua Manoel Ribeiro de Macedo. O fogo atingiu o rosto, tórax e os braços da criança. Já a tia sofreu ferimentos leves. A menina foi encaminhada ao Hospital Evangélico para tratamento das queimaduras e o quadro é estável.

>>> Geladeira mal amarrada cai na pista e quase provoca tragédia em Curitiba

“Foram ferimentos no rosto, no tórax e nos membros inferiores e superiores. Queimaduras de 1º e 2º grau no rosto e o restante entre 2º e 3º grau. Ela está consciente, não chorou, mas dizia que estava doendo bastante, bem colaborativa”, disse o socorrista Biel, do Corpo de Bombeiros do Bairro Novo, em entrevista a rádio Banda B.