Tragédia

Corpo de homem desaparecido em enxurrada é achado na Grande Curitiba

Imagem ilustrativa. Foto: Átila Alberti /Arquivo/Tribuna do Paraná
Imagem ilustrativa. Foto: Átila Alberti /Arquivo/Tribuna do Paraná

O corpo do homem que foi levado por uma enxurrada no último fim de semana em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi encontrado em uma cava em Pinhais, também na área metropolitana, no início da noite desta quarta-feira (16). Bento Neuhaus, de 54 anos, desapareceu no último domingo (13), após tentar atravessar de moto uma rua alagada durante um temporal. O filho, de 19 anos, também foi arrastado pela correnteza, mas conseguir se agarrar em portões de casas e galhos e se salvou.

O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), unidade do Corpo de Bombeiros especializada em busca e salvamentos, informou que o corpo do motociclista foi encontrado no bairro Jardim Cláudia, em uma cava. O corpo foi visto por pescadores e reconhecido por familiares ainda no local.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

As buscas pelo corpo do motociclista começaram ainda na noite de domingo. A chuva que chegou forte em Colombo no dia atingiu, sobretudo, a região do bairro Alto Maracanã e Maracanã – por onde o homem e o filho transitavam no momento da enxurrada.

Conforme mostrou o telejornal Meio-Dia Paraná na terça-feira (14), os moradores dizem que é comum alagamentos na região do acidente. Durante a semana, a comunidade chegou a fazer um protesto para que a prefeitura tomasse providências para conter o rio que corta a área e desemboca no Rio Palmital.

Delegada da Polícia Federal reage a tentativa de assalto e indivíduo é visto ensanguentado nas Mercês