Buscas

Homem desaparece com enxurrada causada por temporal na Grande Curitiba

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná

O temporal que atingiu a Grande Curitiba na noite deste domingo (13) causou alagamentos, quedas de árvores e deixou uma pessoa desaparecida em Colombo, na região metropolitana. A vítima, um homem que estava com o filho de 19 anos , tentou atravessar de moto uma rua tomada pela enxurrada e foi arrastado pela força da água. O jovem conseguiu se salvar.

O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), unidade do Corpo de Bombeiros especializada em ocorrências de busca e salvamento, fez buscas entre 21h e 23h30 deste domingo, mas sem sucesso. Nesta segunda (14), as buscas foram retomadas. Até as 8h20 a vítima ainda não havia sido localizada.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Colombo, a chuvarada atingiu forte o município. A região mais afetada foi do bairro Alto Maracanã – onde o motociclista desapareceu. “A água começou a acumular forte perto do terminal e foi descendo. Como ali na região é maior a depressão, veio muita água”, explicou o soldado Elieder Marcos.

Ao menos 12 pessoas foram retiradas de suas casas em Colombo pelo Corpo de Bombeiros. Três delas tinha algum tipo de deficiência e outras duas eram bebês. Outras vítimas de alagamento não quiseram sair de casa por medo de terem eletrodomésticos furtados.

Curitiba

Em Curitiba, a Defesa Civil registrou três pontos de alagamento, nos bairros Boa Vista e CIC. Também houve quedas de galhos e árvores no Pinheirinho, Centro e Santa Felicidade.

Equipes da Guarda Municipal atenderam os pontos de alagamento e o serviço de retirada de galhos e árvores está sendo feito pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Após briga, homem mata a mulher a facadas na Grande Curitiba