Olho no mapa!

Confira as ruas que serão bloqueadas para depoimento de Lula a Moro em Curitiba

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sergio Moro, nesta quarta-feira (10), em Curitiba, vai mexer com a vida de quem mora e trabalha no entorno do prédio da Justiça Federal, no Ahú. A Polícia Militar (PM) cadastrou moradores, comerciantes e trabalhadores para poderem ter acesso à região desde a noite de terça-feira (9). Somente veículos cadastrados poderão circular pela região mediante apresentação de documentos de identificação.

Veja o mapa completo com os bloqueios

Acompanhe tudo o que acontece em Curitiba no dia do depoimento de Lula a Sergio Moro

Pelo menos 15 ruas terão bloqueios parciais ou totais ao longo do dia na região, fazendo com que os motoristas tenham que utilizar acessos alternativos. Policiais militares monitoram a região. A medida visa evitar acampamentos de integrantes de movimentos sociais e estacionamento de veículos de som nas imediações, por motivo de segurança.

Bloqueio total

A área de bloqueio total, ou seja, sem acesso a veículos – apenas de pedestres que moram na região e previamente cadastrados pela PM –, abrangerá a Rua Anita Garibaldi, logo em frente ao prédio da Justiça Federal, e todo o entorno da praça Pedro Alexandre Brotto. Este bloqueio será mantido até a zero hora do dia 10 de maio.

Bloqueio parcial

Já o bloqueio parcial, que dá acesso a moradores utilizando veículos, será feito também na rua Anita Garibaldi, entre as ruas São Sebastião e Eça de Queiroz. Conforme informações da Secretaria Municipal de Defesa Social, o bloqueio poderá ser estendido a carros caso o comandante da PM responsável pela operação considere necessário.

Rotas alternativas

Quem precisar passar pela região tem a opção de acesso pela rua Alberto Folloni, que é uma via de mão dupla, permitindo circulação tanto no sentido Centro quanto no sentido bairro. Outras possibilidades para quem vai à região central da cidade são as ruas Tomazina, Coronel Marcondes, Pedro Fabri, Vereador Garcia Rodrigues Velho, Belém e São Luiz.

No sentido bairro, as opções de acesso são a Avenida Anita Garibaldi e as ruas Campos Sales, Manoel Eufrazio e Rua São Luiz.

Veja o mapa das ruas bloqueadas para o depoimento de Lula em Curitiba

 Vermelho: Área congelada totalmente

Amarelo: Área de Pedestres e somente veículos credenciados

Verde: Área da Imprensa + Estacionamento

Laranja: Ponto de Bloqueio total de veículos e pessoas

Azul: rotas alternativas

 

Para ver o mapa completo divulgado pela Polícia Militar acesse este link