Foi preso na noite desta quarta-feira (25) um homem suspeito de ter participado da morte de um homem na entrada de uma creche em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia, o preso estava com um HB20 preto com alerta de roubo utilizado no crime. O suspeito do assassinato segue sendo procurado pela polícia.

continua após a publicidade

Segundo a Polícia Militar era perto das 21h desta quarta-feira quando uma equipe do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) prendeu o condutor do veículo durante uma abordagem.

Na consulta do veículo no sistema e constatado que o carro utilizava placa falsa, sendo que a verdadeira é de um veículo com alerta de furto na cidade de Pinhais no último sábado (21).

O preso explicou aos policiais que a motivação do crime seria que a vítima teria ameaçado o autor na data anterior. O abordado estava com tornozeleira eletrônica e foi encaminhado juntamente com o veículo para Central de Flagrantes e posteriormente, para a Delegacia de Furto e Roubos de veículos. O carro foi apreendido, será periciado e devolvido ao proprietário. O condutor do HB20, durante a abordagem afirmou ter conhecimento do homicídio.

continua após a publicidade

O autor do homicídio está identificado e pode ser preso ou se apresentar nas próximas horas, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Entenda o caso

Na manhã de quarta-feira a Polícia Militar recebeu diversas ligações via 190 dando conta de disparos de arma de fogo na Creche Monteiro Lobato e Escola Geraldina em Campo Largo. Assim que as equipes chegaram ao local foi constatado, que não se tratava de ocorrência envolvendo violência escolar, mas de um homicídio bem em frente à creche Monteiro Lobato. A vítima, de 28 anos de idade, estava com a a companheira, deixando a criança na creche quando foi alvejada pelos disparos.

continua após a publicidade

Os autores, dois homens em um veículo HB20 preto, aguardaram a mulher entrar na instituição de ensino, se aproximaram da vítima e efetuaram mais de 20 disparos contra ele, que veio a óbito no local.

Foi acionado a Polícia Civil e a Polícia Científica que estiveram no local. Em uma das ligações ao 190 e com base nas informações de populares, a equipe policial militar conseguiu identificar a placa do veículo utilizado no crime.

Você já viu essas?

Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.