Em Curitiba

Abertas as inscrições para 905 vagas no Colégio Estadual do Paraná para 2020

Foto Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Sonho de muitos alunos da rede estadual de ensino, o Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, está com inscrições abertas para 905 vagas para os anos iniciais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio Regular, da Educação Profissional Integrada e da Educação Profissional Subsequente, divididas da seguinte forma:

Ensino Fundamental: Foram abertas 100 vagas para os sextos anos, no período da tarde, do Ensino Fundamental. Destas, 95 vagas são para Ampla Concorrência e cinco vagas destinadas para estudantes da Educação Especial.

Ensino Médio Regular: Para o Ensino Médio Regular, foram abertas 450 vagas para as primeiras séries no turno da tarde – são 427 para Ampla Concorrência e 23 para estudantes da Educação Especial. Ainda para o Ensino Médio Regular, foram abertas outras 100 vagas para as primeiras séries do turno da noite, sendo 95 para Ampla Concorrência e 5 para estudantes da Educação Especial.

Educação Profissional Integrada: São 70 vagas para as primeiras séries dos cursos do Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio. Nesse caso, são ofertadas 20 vagas para o Curso Técnico em Edificações, 18 delas para Ampla Concorrência e 2 para estudantes da Educação Especial. Há ainda 25 vagas para o Curso Técnico em Prótese Dentária, sendo 23 para Ampla Concorrência e 2 para estudantes da Educação Especial. Há 25 vagas para o Curso Técnico em Teatro, 23 para Ampla Concorrência e 2 para estudantes da Educação Especial. Nas três modalidades o estudante frequentará aulas no período da tarde.

Educação Profissional Subsequente: As vagas para primeiro semestre mestre de cursos técnicos profissionais na modalidade subsequente (para estudantes que já concluíram o Ensino Médio) são ofertadas no período da noite. São 385 vagas distribuídas nos seguintes cursos: Técnico em Administração (105); Técnico em Edificações (70); Técnico em Informática (70); Técnico em Produção de Áudio e Vídeo (35); Técnico em Saúde Bucal (35); Técnico em Secretariado (35); e Técnico em Teatro (35).

+Leia também: Novo supermercado de Curitiba vai inaugurar em 2020 e gerar 400 empregos

Como participar da seleção

Os editais que informam como participar do Processo Classificatório foram disponibilizados no site oficial da instituição nesta terça-feira (15). Para participar do processo, o candidato deve imprimir e preencher a ficha de inscrição para depois entregá-la na secretária do colégio, junto com os outros documentos exigidos conforme as indicações apresentadas no edital. Depois, acompanhar as etapas seguintes do sistema de classificação, detalhado nos editais.

Polícia caça donos de empresa denunciada pela Tribuna por esquema de pirâmide