Meta20!

Clientes mais econômicos da Sanepar ganham kit de reconhecimento pelo esforço

kit-economia-agua-sanepar
Foto: Divulgação.

Ao longo de todo o ano passado a Sanepar mobilizou a população para economizar água e isso segue pelo menos neste começo de 2021. Mas uma ação inedita foi feita pela companhia, que resolveu presentear os clientes, de Curitiba e região metropolitana, que mais economizaram água. O objetivo é reforçar o uso racional da água, que continua necessário por conta da crise hídrica que enfrentamos.

LEIA TAMBÉM Chuvas dos últimos dias bloqueiam rodovia e causam alagamentos no Litoral. Veja vídeo

Ao todo, os 100 condomínios residenciais que mais economizaram água atendendo à campanha Meta20 receberam a visita de técnicos da Sanepar, que entregaram um kit de reconhecimento ao esforço pelo consumo consciente. A intervenção também foi realizada no outro extremo, nos 100 condomínios que mantiveram elevado o consumo de água. Esses síndicos receberam a visita de técnicos e um material de apoio com dicas de uso econômico.

“Foi uma forma lúdica de lembrar a importância do uso racional, num diálogo aberto com os clientes. Mesmo aqueles que receberam o kit de alerta sobre o consumo excessivo foram receptivos à iniciativa, entenderam a proposta e assumiram o compromisso de mudar de atitude e estimular os moradores para o uso racional da água”, disse o diretor de Comunicação e Marketing da Sanepar, Hudson José.

A ação começou em dezembro e acabou na primeira semana de janeiro. “Para os que economizaram, o kit foi visto como um prêmio e um estímulo à prática do uso econômico”, completou Hudson.

O kit era formado por um copo lacrado com 30% de água, simbolizando os níveis críticos dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC). Junto, uma mensagem de agradecimento da diretoria da Sanepar numa caderneta de notas, tipo moleskine.

Voltar ao topo