Interditados!

Chuvarada faz buracos se abrirem em ruas do Portão e Juvevê

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

Grandes buracos abertos pelas fortes chuvas dos últimos dias interditam parcialmente o trânsito nos bairros Portão e Juvevê, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (19). No Portão, o buraco é na Avenida Arthur Bernardes, no cruzamento com a Rua Professor Pedro Ribeiro Macedo da Costa. Já no Juvevê, a erosão foi na Rua Augusto Stresser, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, onde uma das faixas da via permanece bloqueada.

De acordo o fiscal da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) Luis Francisco da Silva Filho, o primeiro local avaliado pela equipe esta amanhã foi na Arthur Bernardes. A suspeita inicial era de que o buraco fosse resultado de erosão, mas técnicos confirmaram que parte do asfalto apenas se desprendeu com as chuvas. “É apenas um buraco que se abriu e que vamos começar a arrumar ainda esta manhã”, afirmou.

Leia mais! Quais alimentos aumentam o colesterol ruim no nosso corpo?

Até às 9h desta sexta, as equipes de manutenção ainda não haviam chegado ao local e não havia previsão para início da obra e liberação da via. Por isso, moradores da região colocaram algumas sacolas plásticas, pedras e galhos para sinalizar o buraco na tentativa de evitar acidentes. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) chegaram ao local logo depois e seguem orientando motoristas que trafegam pela região. O serviço de manutenção foi encerrado por volta das 11h30, mas a pista permaneceu parcialmente interditada.

Viu essa? Centro de Curitiba fica 4 horas no escuro por causa de apagão

O trânsito no Juvevê também segue complicado com uma das faixas da Rua Augusto Stresser bloqueada. De acordo com a SMOP, fiscais do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) já realizaram uma avaliação no local esta manhã e confirmaram que o buraco foi causado por um processo de erosão.

A fenda possui uma abertura pequena na parte superior, mas é profundo. “Ainda hoje o buraco no pavimento será fechado e está programada a execução do serviço na galeria de águas pluviais a partir de segunda-feira (22), informou a SMOP, em nota. Não há previsão para liberação total da pista.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Segurança de montadora morre ao tentar salvar mulher de possível sequestro