Pane geral?

Centro de Curitiba fica 4 horas no escuro por causa de apagão!

Apagão deixou o Centro de Curitiba por quatro hora sem luz. Foto:

Parte do Centro de Curitiba ficou quase quatro horas no escuro falta de energia elétrica entre a noite de quinta-feira (18) e a madrugada desta sexta-feira (19). Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), cerca de 10 mil imóveis em Curitiba ficaram sem luz das 22h até 1h30. O problema ocorreu por uma falha na rede subterrânea, que muito provavelmente tenha sido causada pelos temporais de quarta e quinta-feira.

Leia mais! Quais alimentos aumentam o colesterol ruim do nosso corpo?

Segundo relatório da Defesa Civil, as chuvas e ventos fortes deixaram estragos em pelo menos 26 cidades do Paraná entre quarta e quinta-feira, afetando mais de 3 mil pessoas. Londrina, no Norte do estado, registrou o maior número de ocorrências, com quase 100 casas danificadas e 2.300 pessoas afetadas. Guarapuava, nos Campos Gerais, também sofreu com o temporal: foram 35 casas destruídas e 120 pessoas afetadas.

De acordo com a Copel, até a noite de quinta-feira, 350 mil imóveis ficaram sem energia elétrica por causa das chuvas no Paraná e equipes trabalham nesta sexta para reestabelecer a energia em todas as cidades do estado afetadas pelas fortes chuvas, principalmente no Norte e Noroeste. Em Curitiba, equipes da empresa trabalharam durante a madrugada desta sexta para solucionar o apagão no Centro. Além da falta de energia, Curitiba registrou dois destelhamentos de casas nos bairros Cidade Industrial (CIC) e Uberaba ainda na quinta-feira. De acordo com a prefeitura, não há pessoas desabrigadas. Também foram registradas sete quedas de árvores nos bairros Tingui, Tatuquara, Alto Boqueirão, Bairro Alto, Água Verde, Campina do Siqueira e Bacacheri.

Leia mais! Após muita chuva, tempo em Curitiba pode firmar nesta sexta-feira

Avião vira de ponta-cabeça

No Norte do estado, em Maringá, a tempestade também derrubou um avião de pequeno porte usado para instrução de voo. O acidente foi registrado no Aeroporto Regional da cidade por volta das 15h, quando a tempestade era considerada severa pelo Instituto Simepar. Duas pessoas ocupavam o avião, um instrutor e um aluno, mas ninguém se feriu.

Em tentativa desesperada de escapar da polícia, foragido da PEP1 morre em confronto