Chega de chuva?

Após dias de muita chuva, tempo em Curitiba pode firmar nesta sexta-feira!

Foto: Aniele Nascimento
Foto: Aniele Nascimento

Após dois dias seguidos de chuvas fortes, que causaram uma série de estragos, como queda de árvores e corte no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros, Curitiba finalmente pode ter uma trégua nesta sexta-feira (19). Apesar da possibilidade não estar descartada, o céu deve permanecer encoberto, com nebulosidade variável, porém sem grandes temporais. A temperatura também deve subir um pouco. A previsão é de que o termômetro fique entre 16º C e 29º C, segundo informações do Instituto Simepar.

Leia mais! Bolsonaro amplia vantagem em nova pesquisa Datafolha para o segundo turno

Apesar desta situação, o curitibano ainda pode levar a sombrinha na bolsa para se proteger e não deve esquecer o casaco. De acordo com o meteorologista do Simepar Tarcísio Valentin da Costa, a umidade e os eventos que chegam ao continente alimentam a instabilidade. Por isto, o tempo fica imprevisível e com tantas surpresas.

“Se houver chuva, vai ser algo mais leve como uma garoa pela parte da manhã. A nebulosidade continua bem variável, céu encoberto e por isso, a temperatura não vai subir tanto. No sábado e no domingo, não há previsão de chuva para Curitiba e para o Litoral e essa condição só volta na próxima terça, com uma nova frente fria”, explica o especialista.

No Litoral, a sensação de calor e abafado também vai embora. Com tempo fechado e nublado, a sensação térmica fica mais fresca . Em Paranaguá, o dia começa com temperatura mínima de 20º C podendo alcançar os 32º C ao longo do dia.

Viu essa? 60 mil idosos podem ter benefício cortado no Paraná se não atualizarem seus dados

Outras regiões

Para as demais regiões do estado, há possibilidade da chuva continuar com trovoadas isoladas, sendo que podem ser mais significativas no norte, divisa com o estado de São Paulo.

Ao longo desta quarta (17) e quinta-feira (18), cidades como Londrina e Maringá tiveram vários estragos e transtornos com os temporais. Em Maringá, inclusive, um avião de pequeno porte chegou a tombar e ficar de ponta cabeça no aeroporto da cidade por causa dos ventos fortes. Apesar dessa situação, as temperaturas ficam bem elevadas por lá. Em Londrina, os termômetros podem chegar aos 33 º C ao longo do dia – maior previsão do estado. Em Maringá, a mínima fica em 20º C e a máxima em 32º C.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Vilão: os riscos do abuso do colesterol