Atenção motorista!

Acidentes e semáforos apagados afetam Curitiba com ‘chuvarada’ desta sexta

Um caminhão bateu em dois carros no bairro Cascatinha. Foto: Divulgação/Setran

A chuva chegou com tudo em Curitiba nesta sexta-feira (15) e já causa complicações o trânsito em algumas regiões. Entre os problemas encontram-se semáforos apagados e colisões entre automóveis. Além disso, cerca de 7,5 mil imóveis estão sem o fornecimento de energia elétrica da Copel.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), um semáforo está apagado na rua Cândido Lopes, na altura do cruzamento com a Alameda Dr. Muricy, no Centro, desde 15h. Agentes da Setran estão no local orientando o trânsito. Outros dois pontos que tiveram apagão de semáforos por volta das 15h ficam no Rebouças, nas ruas Conselheiro Laurindo e João Negrão, ambas na altura do cruzamento com a rua Engenheiros Rebouças. Mais tarde, por volta de 16h, um semáforo na rua Mateus Leme também apagou, na esquina com a rua João Gava. Até às 18h a Setran ainda não havia informado sobre o restabelecimento dos sinaleiros.

+ Leia mais: Curitiba tem alerta de temporal nível laranja nesta sexta-feira. Entenda!

Outro fator que contribui para a complicação do trânsito são os acidentes, cuja incidência costuma aumentar quando chove. Já no início da tarde, um acidente chegou a causar lentidão no perímetro urbano da BR-277, sentido Campo Largo, próximo do viaduto Orleans. Mais tarde, por volta das 15h30, um caminhão bateu em dois carros e um poste no bairro Cascatinha. A colisão ocorreu na Av. Cândido Hartmann, perto do cruzamento com a rua Nicolau José Gravina, e deixou duas pessoas feridas. Outro acidente foi registrado perto das 14h45 no Água Verde. Dois carros bateram na Avenida Água Verde com rua Bororós. A Setran está acompanhando as duas ocorrências.

+ Leia ainda: Walmart abre 100 vagas de emprego em Curitiba; veja como se candidatar!

Neste fim de tarde, dois carros bateram na rua Deputado Mário de Barros, perto da Av. João Gualberto, no Juvevê. E também no Campo de Santana houve uma colisão na rua Júlio Pereira Sobrinho, esquina com rua Pavo de Almeida.

Falta de energia

Quanto aos locais que estão sem energia, a Copel afirma que a quantidade afetada representa menos de 1% do total de unidades consumidoras de Curitiba. A empresa não soube informar em quais bairros acontece o apagão, mas garante que trata-se de uma queda de energia acidental, ou seja, não programada. Não é possível afirmar com certeza de que o apagão seja um efeito das chuvas.

Para registrar que a sua unidade consumidora está sem energia, basta acessar o site da Copel e informar a queda de luz.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Nova faixa exclusiva para ônibus começa a funcionar na segunda-feira