Atenção!

Curitiba tem alerta de temporal nível laranja nesta sexta-feira. Entenda!

Imagem ilustrativa. Foto: Albari Rosa
Imagem ilustrativa. Foto: Albari Rosa

A chuva volta com força a Curitiba, Litoral e todo o Paraná nesta sexta-feira (15). Todo o estado e também Santa Catarina está sob alerta laranja de temporal, de acordo com o Instituto Nacional Meteorológico (Inmet). O alerta vale das 15h desta sexta até 1h da madrugada de sábado (15).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A chuva já pode chegar no começo da tarde. Entretanto, a previsão do Instituto Simepar é de que a chuva chegue com força no fim da tarde. A sexta começou com 16ºC e deve chegar a 24ºC por volta das 13h.

As precipitações podem retornar à capital no fim da tarde, devendo se intensificar durante o fim de semana e contribuir para uma queda nas temperaturas máximas dos próximos dias.

De acordo com os meteorologistas do Simepar, o motivo para as precipitações voltarem é a formação de áreas de chuvas entre o Mato Grosso do Sul e o Paraguai — e essas condições estão se deslocando em direção ao Paraná.

O sol pode aparecer entre nuvens do início da manhã ao início da tarde desta sexta. Após esse período, o céu começa a se fechar e as nuvens se juntam para a chegada da chuva, que está prevista para ter pico intensidade por volta das 16h. Garoas e chuvas continuam se alternando até o fim da noite.

No sábado (16), pode chover a qualquer hora do dia — mas a probabilidade maior é de pancadas mais fortes durante a noite. Mesmo assim o sol ainda poderá ser visto brevemente, entre nuvens, em alguns momentos do dia. A variação de temperatura fica entre mínima de 16ºC e máxima de 21ºC.

Segundo o Simepar, o domingo (17), será um dia totalmente cinza. Nuvens pesadas prometem encobrir o céu da manhã até a noite, e chuvas podem cair a qualquer momento. Neste dia a quantidade de água acumulada deve ser maior do que nos dias anteriores.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

DST’s pouco conhecidas preocupam autoridades no Carnaval