De olho no tempo

Chuva marca presença em Curitiba nesta sexta-feira. Paraná tem alerta de temporal!

Foto: Aniele Nascimento.

A previsão do tempo para Curitiba nesta sexta-feira (14) não é das mais animadoras. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar a chuva deve marcar presença ao longo do dia e as temperaturas ficam entre os 12 e 19 graus. Para o interior do estado, porém, há previsão temporal e chuvas fortes (Confira abaixo a lista com as cidades que podem ser atingidas pelo temporal).

+Leia mais! Quem é o juiz que mandou prender Beto Richa e seus aliados?

Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar, podem haver descargas elétricas e várias cidades do Paraná. “Áreas de chuvas mais significativas, acompanhadas de descargas elétricas são registradas entre as regiões noroeste e norte do Estado. Entre as regiões dos Campo Gerais e o leste, são registradas pancadas de chuvas isoladas. No oeste e sudoeste, as chuvas são de intensidades fracas e isoladas”, explicou.

E sábado?

A previsão para sábado aponta uma diminuição nas áreas com chuvas mais significativas. No Paraná ainda é previsto a variação da nebulosidade, com  chuvas bem isoladas e passageiras. Em Curitiba, há previsão de chuva e os termômetros ficam entre os 11 e 21 graus.

+Viu essa? Grande Curitiba tem mais dois novos mercados. Conheça!

Alerta de temporal

Parte do Paraná está sob alerta laranja de temporal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), isso compreende chuva entre 30 e 60 mm, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo e alagamentos. O alerta vale para a região central, oeste, sudoeste e sul e abrange 117 cidades. São elas: Altamira Do Paraná, Ampére, Anahy, Assis Chateaubriand, Barracão, Bela Vista Da Caroba, Bituruna, Boa Esperança Do Iguaçu, Boa Vista Da Aparecida, Bom Jesus Do Sul, Bom Sucesso Do Sul, Braganey, Cafelândia, Campina Da Lagoa, Campina Do Simão, Campo Bonito, Candói, Cantagalo, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Chopinzinho, Clevelândia, Corbélia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Cruz Machado, Cruzeiro Do Iguaçu, Céu Azul, Diamante D’Oeste, Diamante Do Sul, Dois Vizinhos, Entre Rios Do Oeste, Enéas Marques, Espigão Alto Do Iguaçu, Flor Da Serra Do Sul, Foz Do Iguaçu, Foz Do Jordão, Francisco Beltrão, General Carneiro, Goioxim, Guaraniaçu, Guarapuava, Guaíra, Honório Serpa, Ibema, Iguatu, Iracema Do Oeste, Itaipulândia, Itapejara D’Oeste, Jesuítas, Laranjal, Laranjeiras Do Sul, Lindoeste, Manfrinópolis, Mangueirinha, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mariópolis, Marmeleiro, Marquinho, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Nova Aurora, Nova Cantu, Nova Esperança Do Sudoeste, Nova Laranjeiras, Nova Prata Do Iguaçu, Nova Santa Rosa, Ouro Verde Do Oeste, Palmas, Palmital, Palotina, Pato Bragado, Pato Branco, Pinhal De São Bento, Pinhão, Planalto, Porto Barreiro, Pranchita, Pérola D’Oeste, Quatro Pontes, Quedas Do Iguaçu, Ramilândia, Realeza, Renascença, Reserva Do Iguaçu, Rio Bonito Do Iguaçu, Salgado Filho, Salto Do Lontra, Santa Helena, Santa Izabel Do Oeste, Santa Lúcia, Santa Maria Do Oeste, Santa Tereza Do Oeste, Santa Terezinha De Itaipu, Santo Antônio Do Sudoeste, Saudade Do Iguaçu, Serranópolis Do Iguaçu, Sulina, São Jorge D’Oeste, São José Das Palmeiras, São João, São Miguel Do Iguaçu, São Pedro Do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Três Barras Do Paraná, Tupãssi, Ubiratã, Vera Cruz Do Oeste, Verê, Virmond e Vitorino.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Poeira e lama