Nada da neve que marca o Natal no hemisfério Norte. O fenômeno climático que está presente nesta data em Curitiba é a chuva. Nesta segunda-feira (25) já choveu 32,4 milímetros na capital, segundo o Instituto Meteorológico Simepar. A média histórica para todo o mês de dezembro é de 130 milímetros. A chuva não deu trégua ao longo do dia e já causou estragos na cidade. A previsão para os próximos dias também não é muito animadora para quem prefere o sol: a chuva vai acompanhar os dias dos curitibanos até o final do ano, pelo menos.

Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, a previsão para os próximos dias não é como nesta segunda-feira (25), de chuva praticamente ininterrupta. “Quarta-feira já começa a aquecer e terá chuva a tarde, por causa do abafamento causado pela alta temperatura”, diz. “Dias sem chuva não tem previsão até o fim do ano em Curitiba”, completa Braun.

Nesta terça-feira (26) em Curitiba, os termômetros devem variar entre 16°C e 21°C. Na quarta-feira (27) e quinta-feira (28), a temperatura deve alcançar os 25°C, chegando aos 29ºC na sexta-feira (29).