Muita água!

Chuvarada derruba árvore em praça e deixa pontos de Curitiba sem luz

Uma árvore caiu na Praça Rui Barbosa na manhã desta segunda-feira (25) em decorrência da chuva que atinge Curitiba desde a noite de domingo. A árvore caiu na pista por onde passa o biarticulado Pinheirinho, que teve os passageiros deslocados para outra estação tubo. O trabalho de remoção deve ser feito nesta manhã.

A capital e região também têm alguns pontos sem energia na manhã desta segunda-feira de Natal. A região mais afetada foi Bacacheri, Colombo e Quatro Barras – atingindo cerca de 3 mil unidades consumidoras, segundo a Copel. Houve registros de desligamentos de semáforos no Santa Cândida, Água Verde, Cabral e Batel (onde um acidente deixou sem energia o cruzamento da Avenida Batel com a Bento Viana).  O fornecimento voltou ao normal no final da manhã desta segunda-feira (25).

Alerta

A chuva constante desde a noite de domingo deixa o estado todo de alerta, principalmente litoral e regiões de encostas. Mas, até o momento, não há registros de alagamentos ou desabamentos de terra na capital ou interior. De acordo com a Defesa Civil do Paraná, o único atendimento feito durante esta madrugada foi também de uma queda de árvore, desta vez sobre uma casa na estrada de Guaricana, em São José dos Pinhais. Não houve feridos no incidente, mas a família precisou se abrigar na casa de parentes, pois o telhado ficou bastante danificado.

Frente fria

Uma frente fria que passa pelo centro sul e leste do Paraná está provocando a chuva constante sobre essa faixa do estado. A previsão é que o dia se mantenha chuvoso nesta área. Em Curitiba, a temperatura não deve passar de 20°C nesta segunda-feira, informa o Simepar. No litoral, a máxima chega a 24 °C. Na terça-feira, pouca mudança de temperatura é esperada, mas o deslocamento da frente fria faz com que as chuvas diminuam aos poucos. “Ao longo da semana, o tempo passa a ter um comportamento mais típico para esta época do ano: mais quente e com pancadas de chuva rápidas e localizadas, geralmente no fim da tarde”, explica a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar.

Voltar ao topo