Temporal!

Chuva forte em Curitiba provoca alagamentos em bairros e quedas de árvores

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Curitiba e cidades da região metropolitana foram atingidas por fortes chuvas na tarde deste sábado (03). De acordo com a Defesa Civil, a capital recebeu até às 18h a precipitação acumulada de 28,4 mm de chuva e rajadas de vento de 18 km/h, ambas registradas na estação do Simepar, localizada no bairro Jardim das Américas.

LEIA MAIS – BR-376 segue interditada e sem data para liberação após mau tempo impedir vistoria

O temporal causou alagamentos no bairros Capão Raso, Lindóia e Rebouças. Também há relatos de pontos de alagamento nos munícipios de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

Em Curitiba, a Defesa Civil entregou lonas nos bairros Santa Cândida e Fazendinha. No Atuba, foi registrada a queda de um muro. Pelo 156 chegaram sete solicitações de atendimento após quedas de árvores, nos bairros Bom Retiro, Capão Raso, Centro, Abranches, Portão, Cidade Industrial e Umbará.

LEIA AINDA – Veja o que abre e fecha em Curitiba na segunda-feira, dia de jogo do Brasil

Curitiba recebeu nas últimas horas a precipitação acumulada de 28,4 mm de chuva e rajadas de vento de 18 km/h ambas registradas na estação do SIMEPAR, localizada no bairro Jardim das Américas.

Foram registradas até o início da noite de sábado duas entregas de lonas via fona 156, no Santa Cândida e Fazendinha, cinco alagamentos registrados, no Capão Raso, Lindoia e CIC.

As famílias estão sendo atendidas pelo Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Agentes da Defesa Civil da Regional, porém não houve desalojados. Houve registro de queda de muro no bairro Atuba, 11 quedas de árvores nos bairros Bom Retiro, Capão Raso, Centro, Abranches, Portão, Cidade Industrial, Umbará, Santa Felicidade, Xaxim e Guaíra.

Foi registrado uma queda de poste via 156, no Taboão. Não houve feridos.

Todas as situações foram atendidas pela GM e pelos agentes da Defesa Civil das Administrações Regionais.

LEIA MAIS – “Maior terreno residencial de Curitiba”, área onde funciona a Uniandrade vai à leilão

Com previsão de mais chuva, a Defesa Civil informa que segue monitorando as situações de emergência na cidade. “A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC está em alerta, e informa que para o período da noite há previsão de chuvas moderadas para Curitiba, e permanece, juntamente com as Administrações Regionais, em constante monitoramento para as possíveis ocorrências que possam vir a ocorrer”.

Para pedir socorro

Em caso de emergência, os canais de atendimento são os telefones:

– 199 Defesa Civil

– 153 Guarda Municipal

– 156 Prefeitura Municipal de Curitiba

– 193 Corpo de Bombeiros

Alerta de laranja de tempestade

Curitiba e demais cidades do Paraná estão sob alerta laranja de tempestade, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste sábado (3). O alerta é válido até a manhã de domingo (4).

O alerta laranja do Inmet, significa grau de “perigo” com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Além do risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.