Muita água!

Temporal alaga PUCPR e provoca cancelamento de aulas e formatura

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração

O temporal que alagou Curitiba e causou prejuízos em vários pontos da capital na tarde desta quinta-feira (21), também afetou o Campus Curitiba da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), que fica às margens do Rio Belém, no Prado Velho.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Além dos estacionamentos, alguns locais dos prédios, como um dos anfiteatros, também ficou embaixo d’água. Por conta do alagamento e dos estragos, as aulas da noite de quinta-feira e da manhã de sexta-feira (22) foram canceladas pela instituição.

De acordo com a PUCPR, o prédio administrativo do campus foi evacuado, pela segurança dos colaboradores, “para que eles conseguissem sair com segurança e voltarem às suas casas”.

Formatura

Pelas imagens feitas no anfiteatro da universidade é possível perceber que a água atingiu até a decoração da cerimônia de formatura de uma turma do curso de Psicologia, que aconteceria na noite desta quinta-feira, mas que segundo a PUCPR, foi cancelada.

+ Leia mais: Carga de cerveja cai de caminhão e ‘mar de gente’ saqueia tudo!

Risco de contaminação

O Diretório Central dos Estudantes da PUCPR (DCE) divulgou um alerta após o temporal, para que os alunos e funcionários da instituição evitem ter contato com a água dos alagamentos, pelo risco de contaminação por leptospirose.

 

Muita água

De acordo com informações da prefeitura, o volume de chuva na cidade foi de 118 mm na estação do Simepar, no Jardim das Américas, o que equivale a quase 80% do volume normal para o mês de fevereiro. Os ventos chegaram 51,5 km/h.

Chuva também alagou estacionamento da universidade. Foto: Colaboração

Chuva também alagou estacionamento da universidade. Foto: Colaboração

Temporal chega com força e alaga Curitiba