Pandemia covid-19

Cemitérios de Curitiba seguem fechados e não permitem visitas no Dia dos Pais

Cemitérios de Curitiba permanecem fechados neste domingo de Dia dos Pais. Foto: Hully Paiva/SMCS

Assim como ocorreu no Dia das Mães, em maio deste ano, as homenagens e as visitas aos túmulos dos cemitérios municipais de Curitiba seguem proibidas no Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (9). Isso ocorre porque estes locais permanecem fechados desde o mês de março, por conta da pandemia de novo coronavírus. A medida, de acordo com a prefeitura, tem como objetivo evitar a circulação e aglomeração de pessoas, para prevenir a disseminação da covid-19.

LEIA AINDA – Ir ao funeral ou guardar bons momentos na memória? Psicólogos ajudam a encarar a hora do adeus

Assim, mais uma vez, a diretora de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba, Clarissa Grassi, pede que as famílias entendam o objetivo e façam as suas homenagens aos pais falecidos a distância. 

“Estamos em alerta laranja, conforme as orientações dos órgãos de saúde. Precisamos nos adaptar e não promover aglomerações para que possamos voltar à rotina brevemente”, diz.

LEIA TAMBÉM – Começa obra que vai levar Ligeirão Norte-Sul ao Capão Raso e já deveria estar pronta

Ainda segundo a prefeitura, mesmo com os cemitérios fechados à visitação, o Serviço Funerário Municipal segue com atendimento ininterrupto, com ações de proteção aos funcionários e aos usuários, como o uso de equipamentos de proteção, álcool em gel e a manutenção do distanciamento social.