Veja como fazer!

Castrações gratuitas de cães e gatos vão até o próximo dia 12 em regional de Curitiba

Foto: Divulgação/SMCS

A temporada de castrações de cães e gatos na Regional Santa Felicidade, em Curitiba, começou nesta segunda-feira (1º) e vai até a semana que vem, terminando na sexta-feira (12). Ao todo, serão atendidos 300 animais da região previamente inscritos para a castração. O veículo Castramóvel está estacionado no Distrito de Manutenção Urbana (Rua João Reffo, 1.218, Santa Felicidade).

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Avaliações clínicas gratuitas

De 15 a 18 de outubro haverá nova ação promovida pela Rede de Proteção Animal na regional. Serão realizadas avaliações clínicas gratuitas, que são prévias colocar a saúde do animal em dia e deixá-lo apto a fazer as cirurgias de castração, além de prevenir o aparecimento de doenças e combater o abandono de cães e gatos.

+Leia também: Único eclipse solar de 2019 ocorre hoje. Será que vai dar pra ver em Curitiba?

Como participar da castração de animais

Interessados em ter animais castrados devem fazer a inscrição no site da Rede de Proteção Animal e validar os cadastros nas Ruas da Cidadania com o número do protocolo gerado. A prioridade do programa é atender animais da população que tenha benefícios sociais, organizações não-governamentais ligadas à proteção animal e protetores de animais independentes.

Os responsáveis pelos animais, tutores ou os protetores independentes que já tenham feito inscrição no site da Rede de Proteção Animal devem manter os contatos atualizados e aguardar o agendamento telefônico.

Passo a passo da inscrição:

1 – Acessar o link Cadastre seu Animal no site da Rede de Proteção;

2 – Informar seu CPF para iniciar o cadastro;

3 – Preencher corretamente seus dados e os dos animais;

4 – Informar o programa social ou ONG do qual faz parte: Armazém da Família; Bolsa Família; ONG de Proteção Animal ou protetor independente (mediante cadastro de protetor independente);

5 – Clicar em adicionar o animal e em seguida, vá até o fim da página, clique em Salvar e anote o protocolo gerado (cada animal inscrito terá um número de protocolo);

6 – Comparecer à Rua da Cidadania da Regional onde deseja atendimento para validação do benefício, apresente RG, CPF, o número de protocolo gerado e o comprovante do benefício; exceto Protetores e ONGs;

7 – O agendamento do procedimento será feito pela Rede de Proteção Animal por contato telefônico.

Em caso de dúvidas, os tutores e protetores podem ligar para 3350 9939.

Você lembra das ‘bruxas de Guaratuba’? Caso é lembrado em podcast e vai virar série