Praticidade!

Cartão-transporte poderá ser carregado com crédito nos terminais de Curitiba!

Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba.

Usuários do transporte público de Curitiba terão uma nova opção para recarregar os créditos: os terminais de ônibus da cidade. A opção, segundo a prefeitura de Curitiba, deve entrar em vigor em até 30 dias. O sistema de recarga de créditos deve ser instalado nos 22 terminais de ônibus da cidade.

+Leia mais! Prefeitura de Curitiba convoca 500 candidatos classificados em PSS

A recarga não terá custo e será validada imediatamente. “A medida vai facilitar a vida do usuário. Ele recarrega no terminal e já pode usar o crédito imediatamente”, explica o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto. Por mês, circulam cerca de 15 milhões de passageiros na rede de transporte de Curitiba.

Mais opções de recarga!

A Urbs informou que vem expandindo os meios de venda dos créditos com objetivo de modernizar o sistema de transporte da capital. Em julho, a prefeitura credenciou empresas de aplicativos para a venda de créditos. Em pouco mais de um mês, foram vendidos R$ 300 mil de créditos pelas duas empresas credenciadas até agora – RecargaPay e Qiwi.

Além dos terminais e aplicativos, os usuários podem carregar seus créditos de transporte em mais de 30 bancas credenciadas e no aplicativo Curitiba App. Com expansão das vendas de créditos para os terminais, a atividade será desativada na sede da Urbs, na Rodoferroviária, a partir da próxima segunda-feira (16).

+Viu essa? Cristiana Brittes deixa a prisão, mas terá que seguir regras impostas pela Justiça!

Biblioteca Pública se tornou o centro cultural mais visitado de Curitiba