Um motorista de aplicativo se envolveu num acidente que por pouco não acabou em tragédia na noite desta quinta-feira (5) na Rua Canadá, a rápida que vai no sentido ao bairro Santa Cândida, próximo ao cruzamento com a Rua Desembargador Aurélio Feijó, no Bacacheri, em Curitiba. Uma passageira, que estava com ele no momento da colisão, chegou a ser atendida pelo Siate, mas não foi encaminhada ao hospital.

continua após a publicidade

O acidente aconteceu por volta das 22h. O motorista contou à Tribuna do Paraná que o carro travou e ele não conseguiu controlar. Ao perder o controle da direção, o homem só parou ao atingir o poste, que caiu sobre o carro e destruiu a parte da frente do veículo, um Fiat Siena.

Apesar do susto, o motorista avaliou que, por estar um pouco abaixo do limite da velocidade permitida, que é de 60 km/h,  isso pode ter evitado que algo pior acontecesse. Ele contou também que fez, recentemente, a revisão do carro e que não entendeu o que aconteceu já que viu até uma mancha no asfalto que poderia ser de fluído do motor.

O socorro do Siate foi acionado, atendeu aos dois – motorista e a passageira -, mas nenhum deles quis ser encaminhado ao hospital. Além do socorro, duas equipes do Corpo de Bombeiros e até um caminhão da Defesa Civil também precisaram ser deslocados ao cruzamento, pois havia risco por conta do poste destruído.

continua após a publicidade

Funcionários da Copel devem trabalhar, ao longo da madrugada desta sexta-feira (6), para recolocar um novo poste no local. Os bombeiros não souberam informar se a colisão deixou algum morador sem luz ou se o poste, que era novo, não afetou nenhuma unidade consumidora.

Foto: Lucas Sarzi.