Na noite deste sábado (28), um torcedor do Athletico teve o carro incendiado supostamente por integrantes da torcida organizada rival. O veículo estava estacionado na esquina da Rua Ivo Leão com a Avenida João Gualberto, no bairro Juvevê, em Curitiba.

continua após a publicidade

Em princípio a informação era de que o carro se tratava de um torcedor do Coritiba, informação que foi corrigida posteriormente.

A situação ocorreu logo após o clássico Athletiba, vencido pelo Coritiba na Ligga Arena. O trajeto onde o carro estava é comumente utilizado por integrantes da Império Alviverde, torcida organizada do Coritiba, no retorno à sede após os jogos.

Ao identificarem que o carro pertencia a um membro da torcida rival, os torcedores teriam depredaram o veículo e ateado fogo. O 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) foi acionado pouco depois das 22h15 para conter o incêndio.

continua após a publicidade

A Polícia Militar também esteve no local para controlar a situação. A Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Paraná, também já tomou conhecimento do caso.