O frio e a chuva seguem em Curitiba nesta sexta-feira (6), mas a previsão é de que os termômetros subam bastante no fim de semana, chegando a 24°C sábado (7) e perto dos 30°C domingo (7).

Nesta sexta, o dia começou com 9°C, trovões, relâmpagos e chuva pela manhã. Um raio atingiu uma árvore na esquina da Rua Atílio Bório com a Augusto Stresser, no bairro Juvevê. Apesar da descarga elétrica, nenhuma unidade consumidora ficou sem energia na região.

Hoje, a temperatura deve chegar a apenas 14°C no começo da tarde, segundo o Simepar. No fim da tarde, há previsão de novas pancadas de chuva. Há alerta de ressaca no mar no litoral.

+Pop! Paolla Oliveira leva fãs à loucura com foto de biquíni! Confira!

A umidade na capital paranaense vem do oceano, através da circulação marítima. Isso influencia para que as áreas de instabilidade sejam abastecidas por essa umidade, causando chuvas rápidas ao longo do dia.

Apesar das temperaturas mais baixas, a previsão é de que esse quadro mude logo no final de semana. No fim de semana além de ter mais calor, não há previsão de chuva.

+Viu essa? Acusado de matar jovem com um canivete em ônibus vai a juri popular!

Como fica o tempo no Litoral e interior?

O litoral, assim como Curitiba, terá um dia com muita instabilidade nesta sexta. Com previsão de chuva fraca ao longo do dia, Guaratuba e Matinhas marcam a mínima de 13°C e máxima de 19°C. As praias estão sob alerta de ressaca e ventos fortes até esta sexta. Segundo a Marinha, o litoral dos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná podem registrar ondas entre 3 e 5 metros de altura.

O interior está dividido por uma área de instabilidade. No Norte, as temperaturas devem ser quentes e Londrina marca a mínima de 14°C e máxima de 28°C. Já no Oeste, em Cascavel, o céu estará encoberto de nuvens e previsão de chuvas rápidas. As temperaturas ficam entre 13°C e 26°C.

+Leia mais! Carro fica destruído pelas chamas e assusta vizinhança em Curitiba!

Quem deve promover a reinserção da geração de 50 anos no mercado de trabalho?