Tempo

Calor em Curitiba e nas praias! Veja a previsão para o último fim de semana antes do retorno do frio

Foto: Jonathan Campos.
Foto: Jonathan Campos./ Gazeta do Povo.

O fim de semana deve ser marcado pelo tempo predominantemente estável e temperaturas agradáveis. De acordo com o Instituto Simepar, depois da passagem da frente fria nos últimos dias, agora uma massa de ar seco predomina sobre parte do sul do Brasil e, com isso, são baixas as chances de chuva.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

No sábado (29), a possibilidade de precipitação é de aproximadamente 10%, de acordo com o The Weather Channel. No domingo (30), não há condição para instabilidades durante a maior parte do dia.

+ Leia mais: Bairros de Curitiba e RMC ficam sem água na próxima semana

As temperaturas ficam mais elevadas à tarde, especialmente no Litoral paranaense. A máxima deve chegar aos 27°C neste sábado e aos 31°C no domingo. As mínimas serão 17ºC e 18ºC, respectivamente. Esquenta também na capital: os valores previstos são de 25°C e 24°C, respectivamente. A mínima prevista para os dos dias em Curitiba é de 14ºC.

Panorama

A frente fria que passou pelo Paraná ao longo da semana já se afastou para alto mar, mas um novo sistema frontal aparece nos radares meteorológicos. A próxima formação começa a se organizar entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, associada a um ciclone extratropical, segundo o site Climatempo, mas a forte massa de ar seco deve dificultar o avanço das nuvens de chuva para outras áreas do Brasil ao longo de praticamente todo o fim de semana.

+ Leia mais: Homem é morto a facadas em ‘condomínio’ improvisado debaixo de ponte do Rio Atuba

Entre a tarde e a noite de domingo, o Paraná deve registrar rajadas de vento moderado a forte e a nebulosidade se desenvolve gradualmente. Se as instabilidades conseguirem avançar, devem atingir primeiro o Oeste e o Sul e depois se espalham para as outras regiões. Pode ventar forte mesmo sem chuva em todo o estado.

Interior

Também no interior do Paraná o fim de semana vai ser de tempo firme e temperaturas elevadas. As regiões Oeste, Noroeste e Norte Pioneiro podem ter máximas de aproximadamente 30°C nesses dois dias, e no domingo a sensação de tempo abafado aumenta.

Explosão em apartamento deixa quatro feridos e assusta moradores de bairro de Curitiba