Previsão

Calor, calor e mais calor neste domingo em Curitiba e Região Metropolitana

Apesar de algumas nuvens aparecerem no céu, o domingo (10) deve ser de calor intenso em toda a região de Curitiba e litoral do Paraná. O tempo firme e a certeza de sol deve tirar todo mundo de casa neste domingão. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) a máxima prevista para a capital é de 33°C, enquanto no litoral pode chegar aos 36°C. Já no interior, no Norte e Noroeste, os termômetros podem marcar até 38°C.

+ Viu essa? Salva-vidas precisam regular uso de água durante Operação Verão

Segundo a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, chuvas só devem acontecer no Sudoeste e Oeste do estado. “O domingo amanhece com a formação e intensificação de áreas de instabilidade sobre o Paraguai e que começam lentamente a se aproximar do oeste do Paraná. Nas cidades de fronteira a manhã deste domingo tem céu nublado, mas ainda não há registro de chuvas”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

O sistema de instabilidade, no entanto, não deve chegar ao Leste neste domingo, mas segunda o tempo pode sofrer alterações. De acordo com o Simepar. O sol deve aparecer com força e elevar muito as temperaturas. No entanto, com o deslocamento de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul, existe a previsão de temporais para o final da tarde e início da noite, com rajadas de ventos fortes.

Morte na ‘Prainha da Itupava’ põe em cheque a segurança do local