Acessibilidade

Cadeiras especiais para banho de mar estão disponíveis na Ilha do Mel

Cadeiras anfíbias. Foto: Agência Estadual de Notícias.

Quatro cadeiras anfíbias, que são usadas para atender pessoas com dificuldades de locomoção, vão estar disponíveis na Ilha do Mel, no Litoral do estado, a partir desta quinta-feira (7) para permitir a acessibilidade às trilhas e também banho de mar.

As cadeiras foram adquiridas pelo Instituto Água e Terra (IAT), do governo do estado, e possibilitam que pessoas com dificuldades de locomoção possam percorrer trilhas que não são acessíveis para cadeiras de rodas.

LEIA TAMBÉM Aves do Litoral do PR sofrem intoxicação por se alimentarem do lixo das praias

O diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto, explica que é preciso reservar as cadeiras antes de fazer a viagem. “O interessado deve ligar para o escritório do IAT da Ilha do Mel e preencher um cadastro. Havendo disponibilidade, ele ficará com a cadeira por todo o período em que estiver hospedado. A cadeira é entregue já no trapiche de embarque”, afirmou.

Estudantes de turismo contratados pelo IAT e funcionários do órgão estadual são responsáveis pela assistência aos usuários no cadastro e na utilização das cadeiras.

Duas cadeiras ficarão disponíveis para uso na praia de Encantadas e duas em Brasília. Para utilizar, é preciso fazer a reserva ligando para (41) 3426-8005.