Vamos ajudar?

Depois de receber cuidados da PRF, cachorrinha que estava machucada procura um novo lar

Depois de aparecer numa unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma cachorrinha ferida foi cuidada, tratada e se recuperou. Agora, a “Recruta”, como ficou conhecida, precisa de um lar e a PRF criou uma campanha para fazer com que ela ganhe uma família que a cuide com todo o carinho que merece. Que tal?

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A história da “Recruta” mudou em fevereiro, quando ela chegou machucada na Unidade Operacional (UOP) da PRF de Mandirituba, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que fica às margens da BR-116. A cachorrinha, que tem entre um e três anos, estava com uma lesão grave nas patas traseiras e andava só com as patas da frente.

Conforme a PRF, além de ter essa lesão, que já estava consolidada e a obrigava a carregar o quadril e as patas de trás, “Recruta” tinha muita pulga e foram retirados mais de 80 carrapatos. Ela começou a ser cuidada pelos policiais, que a mantiveram por cerca de um mês na unidade da PRF enquanto buscavam algum tipo de ajuda.

+Leia também: Polícias se unem para caçar suspeitos de armazenar peças de carros roubados

Com o tratamento, 'Recruta' conseguiu novamente ter movimento nas patinhas traseiras. Foto: Divulgação/PRF
Com o tratamento, ‘Recruta’ conseguiu novamente ter movimento nas patinhas traseiras. Foto: Divulgação/PRF

Um tempo depois de ter recebido apoio dos agentes da PRF, “Recruta” recebeu mais uma ajuda, dessa vez da concessionária que administra o trecho, que conseguiu um tratamento completo, incluindo castração e a recuperação parcial dos movimentos das patas traseiras. Na quarta-feira (4) passada, a cachorrinha voltou à unidade da PRF, já com o novo nome, dado pelos veterinários: “Recruta”.

Como a unidade da PRF de Mandirituba já tem dois cães e os policiais temam que a cachorrinha seja atropelada, por estar sempre muito próximo à rodovia, a PRF começou uma campanha. Os interessados em adotar a Recruta devem entrar em contato com os agentes da PRF na UOP de Mandirituba, que fica na BR-116, km 137,5, pessoalmente ou pelo telefone (41) 3535-2113. A PRF ressalta que o abandono de animais é crime punido com detenção de três meses a um ano e multa.

Perda de CNH com mais pontos? Governo estuda afrouxar a regra atual