Na BR-476

Cabine de caminhão fica completamente destruída após tombamento, deixando motorista ferido

Por causa dos ferimentos, motorista do caminhão teve que ser encaminhado ao hospital. Foto: Divulgação/PRF

Um caminhão tombou na alça de acesso do Contorno Sul, na BR-476, conhecida como Rodovia do Xisto, em Curitiba, na noite deste sábado (25). O motorista teve ferimentos graves e precisou ser encaminhado ao hospital. Toda a carga de soja que era transportada ficou espalhada na pista e o trânsito só deve ser normalizado nesta segunda-feira (27).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O acidente aconteceu por volta das 23h, depois que o motorista perdeu o controle da direção na alça de acesso. Com o impacto, a cabine do caminhão ficou completamente destruída e, por isso, o motorista teve ferimentos graves. Não se sabe o que teria provocado o acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista foi levado ao Hospital do Trabalhador. Não se tem uma informação atualizada sobre o estado de saúde do homem. A soja que era transportada tomou conta de um trecho da Avenida Juscelino Kubitschek.

+Leia também: Curitiba registra menor temperatura do ano neste domingo, mas sol ajuda a amenizar o frio

Por ter espalhado no asfalto, a carga fez com que o trânsito ficasse comprometido até o começo da manhã deste domingo (26), quando agentes de trânsito empurraram a soja para os dois lados pista, para possibilitar a passagem de veículos, mas por apenas uma das faixas.

O caminhão foi removido durante a madrugada. A limpeza completa ainda deve ser feita, com uma retroescavadeira, enquanto isso o trânsito pode ser afetado na região.

Toda a carga de soja que o caminhão transportava ficou espalhada pela pista. Foto: Divulgação/PRF
Toda a carga de soja que o caminhão transportava ficou espalhada pela pista. Foto: Divulgação/PRF

Ônibus de turismo são incendiados após briga em festa rave na Grande Curitiba