Uma obra emergencial da Sanepar está causando transtornos para motoristas e moradores na região central de Curitiba nesta sexta-feira (22). Um trecho da Rua Marechal Deodoro, entre a Rua Atílio Bório e a Rua Schiller, no Alto da XV, amanheceu com faixas bloqueadas por conta de um reparo em uma adutora rompida.

continua após a publicidade

>> ATUALIAÇÃO!! Cratera aberta para reparo de adutora em Curitiba pode deixar 20 bairros sem água

Para realizar o conserto, foi necessário abrir um verdadeiro “buracão” no asfalto, ocupando duas das três faixas da via. A situação complicou o trânsito na região, que já costuma ser intenso nos horários de pico.

A quadra chegou a ficar totalmente bloqueada durante a madrugada, mas por volta das 7h uma das faixas foi liberada, aliviando parcialmente o fluxo de veículos. Os trabalhos começaram à 1h da manhã, quando as equipes da Sanepar iniciaram a operação emergencial.

continua após a publicidade

O rompimento da adutora pode afetar diretamente o abastecimento de água do bairro São Francisco, o que pode deixar milhares de moradores sem água. A previsão de normalização do serviço ainda não foi informada.

O transporte público também foi afetado. Cinco linhas de ônibus precisaram ser desviadas durante a madrugada, entre 1h e 7h, quando parte da via foi liberada.

continua após a publicidade

Agentes da Setran orientam motoristas no trecho.

E aí, Sanepar?

A reportagem entrou em contato com a Sanepar para obter mais informações sobre o prazo para conclusão dos reparos e normalização do abastecimento, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉