Educard

Beneficiários do passe livre estudantil de Araucária devem atualizar cadastro

Foto: Divulgação/Prefeitura de Araucária

Teve início, na última terça-feira (5), o atendimento para atualização e solicitação do Educard, o passe livre estudantil de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Todos os estudantes que já possuem o benefício precisam do atendimento para atualizar as informações. Os estudantes de escolas públicas de Araucária (da Educação Infantil ao Ensino Médio – incluindo EJA e Ceebja) têm direito à gratuidade no transporte coletivo (Triar). Lembrando que a gratuidade do passe escolar não é restrita apenas a crianças. Dentro dos beneficiados, estão alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEEBJA).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O agendamento online para atendimento de cadastro ou recadastramento deve ser realizado via site da Prefeitura (clicar no banner sobre o Educard). O interessado deverá indicar o dia e período (manhã ou tarde) de preferência. Os atendimentos agendados estão ocorrendo na Escola de Gestão dos Servidores Municipais de Araucária (Rua Dionizio Grabowski, nº 65, Fazenda Velha – ao lado da Praça da Bíblia e do CSU). O aluno sai com o cartão de transporte na hora.

+Leia também: Ladrão leva choque ao tentar furtar fiação e deixa milhares sem luz

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), para o cadastro e a atualização dos dados do Educard é necessário apresentar RGs (ou certidão de nascimento) e CPFs do estudante e do responsável, além do comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e declaração de matrícula. Essa declaração de matrícula deve ser solicitada na unidade onde o estudante está matriculado. O estudante deverá comparecer para atualizar a foto do cadastro. O pai/mãe/responsável que leva a criança de até 12 anos para a unidade educacional também tem direito à isenção de transporte coletivo para levar e buscar (é preciso realizar cadastro/atualização).

Doenças saem da carceragem e tomam conta de delegacia na Grande Curitiba