Grande Curitiba

Bebê nasce em banheiro, tem parada cardiorrespiratória e morre a caminho do hospital

Bebê foi socorrido Samu. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um bebê nasceu no banheiro de uma residência na tarde desta quarta-feira (2), em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e precisou ser socorrido, por causa de uma parada cardiorrespiratória. A mãe não fazia acompanhamento pré-natal e os socorristas do Samu foram acionados por volta das 15h15.

O bebê é uma menina, que nasceu prematura com cerca de dois quilos. Mesmo socorrida, infelizmente, a criança morreu na ambulância após duas novas paradas, enquanto seguia para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na RMC.

Mãe não fazia acompanhamento pré-natal. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Mãe não fazia acompanhamento pré-natal. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Socorro

Mãe e filha foram atendidas às pressas pelos socorristas, ainda da residência, no cômodo do banheiro. Quase uma hora depois, por volta das 16h, os dois foram encaminhados para o hospital. A bebê precisou ser reanimada.

+Caçadores! Santo de casa não faz milagre? Ideia de empresários de Curitiba diz que sim!

A família não deu entrevista. Os socorristas informaram uma idade aproximada para a mãe, cerca de 25 anos. Porém, sem a confirmação oficial, é possível que ela seja menor de idade.

Para o resgate da bebê, duas ambulâncias foram até o local. A residência fica em uma via paralela à Rua Antônio Johnson, próximo de uma garagem de empresa de ônibus.

Bêbado e “perneta”, motorista usa gambiarra para dirigir caminhão no Paraná