Às escuras!

Copel descobre o que causou apagão em Curitiba logo após a derrota do Brasil

Balão caiu em linha de transmissão e deixou milhares de pessoas sem luz em Curitiba. Foto: Divulgação/Copel.
Balão caiu em linha de transmissão e deixou milhares de pessoas sem luz em Curitiba. Foto: Divulgação/Copel.

Uma falta de energia elétrica atingiu oito bairros da região Norte de Curitiba na tarde desta sexta-feira (6), entre eles Pilarzinho, Santa Felicidade, Bacacheri, Boa Vista, Cabral, São Braz, Santa Cândida e Atuba. Segundo a Copel, a interrupção no fornecimento se deu por causa de um balão. Ele caiu em uma linha de transmissão – fora da subestação Pilarzinho – e desencadeou um curto circuito. Por esse motivo, o sistema de proteção foi acionado, o que causou o desligamento também das subestações Santa Felicidade e Bacacheri.

Na hora da ocorrência, por volta das 18h, cerca de 130 mil unidades consumidoras ficaram sem energia.Segundo a Copel, as equipes já tinham resolvido parte do problema e cerca de 50 mil unidades consumidoras ainda aguardando o restabelecimento, por volta das 19h20 de ontem. Tudo voltou ao normal por volta das 19h50.

“Por volta das seis da tarde apagou tudo, todos os comércios e a rua. Ficamos no escuro mesmo”, relatou o estudante Gabriel Klechovicz, que trabalha no Bacacheri.

Apagão deixa vários bairros de Curitiba sem luz nesta sexta-feira