Sem luz

Apagão deixa vários bairros de Curitiba sem luz nesta sexta-feira

Um apagão ainda sem explicação atingiu vários bairros da região Norte de Curitiba. Todo o Bacacheri, partes do Boa Vista, Cabral, Vista Alegre, Barreirinha, Pilarzinho, Santo Inácio, São Braz, Abranches, Santa Cândida, Atuba e até em Santa Felicidade existem relatos de falta de energia. A reportagem está em contato com a Copel para tentar descobrir a razão do apagão.

+ Veja também: Jagunço é visto com espingarda cobrando “caixinha” de moradores

“Por volta das 18h apagou tudo, todos os comércios e a rua. Ficamos no escuro mesmo”, relatou o estudante Gabriel Klechovicz, que trabalha no Bacacheri. Segundo ele, foi um apagão providencial após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. “Reunimos os comerciantes vizinhos aqui na frente da loja para ‘chorar’ a eliminação. Até a luz apagou”, riu (de nervoso).

Falha em subestação

Sobre as reclamações de falta de energia dos consumidores de bairros da região norte, em nota, a Copel informa que a interrupção no fornecimento já foi normalizada e que o problema se deu por conta de uma falha na subestação Pilarzinho, que se estendeu para as subestações Santa Felicidade e Bacacheri. As causas que resultaram no apagão estão sendo apuradas pela empresa.

“Na hora da ocorrência, por volta das 18h, cerca de 130 mil unidades consumidoras ficaram sem energia. A Copel mobilizou rapidamente as equipes e, em cerca de um hora, perto das 19h, todas as unidades já tinham luz novamente”.

Faltou luz por aí também? Comente se no seu bairro teve apagão!

Ruas de Santa Felicidade sem luz. Foto: Luiza Luersen / Tribuna do Paraná
Ruas de Santa Felicidade sem luz. Foto: Luiza Luersen / Tribuna do Paraná