Mais moderno

Bairro de Curitiba vai ganhar restaurante popular tecnológico que vai servir 500 refeições por dia

Projeto prevê espaço de 580 m² de área construída em um terreno de 2.600m² anexo à Rua da Cidadania. Foto: Divulgação/SMCS

Foi apresentado, nesta terça-feira (18), o anteprojeto do restaurante popular que será construído na Regional Tatuquara. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a nova unidade terá 580 m² de área construída em um terreno de 2.600m² anexo à Rua da Cidadania e a comida chegará pronta para ser servida, nos moldes das demais unidades, servindo uma média de 500 refeições por dia.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

No entanto, a novidade fica por conta da tecnologia, com autossuficiência energética, áreas para o plantio de hortaliças e projetado para não gerar resíduos, atendendo aos Objetivos de Desenvolvimento Sunstentáveis (ODS). Agora que o projeto foi apresentado, o próximo passo está na elaboração dos orçamentos e do Termo de Referência ao edital dos projetos de engenharia, medidas que antecedem a licitação das obras.

+Leia também: Frente fria se desloca e pode mudar o tempo em Curitiba! Veja a previsão!

 

Sustentabilidade

O presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur, destacou que a proposta cumpre os requisitos de sustentabilidade definidos nesta gestão e estão de acordo com compromissos assumidos pelo município na promoção da saúde, qualidade de vida e meio ambiente.  “Integramos o grupo C 40 de Grandes Cidades para Liderança Climática e estamos alinhados aos princípios dos ODS e do Curitiba 2035, todos com vistas ao futuro sustentável”, observou Jamur.

Moradores de rua de Curitiba ganham banho quente em unidade móvel