A Avenida Fredolin Wolf, importante eixo de ligação da região norte de Curitiba, que cruza os bairros Pilarzinho, São João e Santa Felicidade, está com um problema que tem tirado a paz de quem trafega pela da região. A via foi revitalizada há anos, mas, segundo moradores e comerciantes, motoristas estão desrespeitando as regras de trânsito e passando a milhão num trecho da avenida entre a Rua Aboud Khalil com a Rua Waldemar Trotta, em Santa Felicidade. Um flagra, inclusive, mostra um acidente de trânsito no trecho. Para evitar algo mais grave, moradores pedem uma lombada no trecho.

continua após a publicidade

Luiz Damin, 36 anos, é responsável por uma oficina mecânica na Avenida Fredolin Wolf. Segundo ele, mesmo com radares de velocidade ao longo do trecho e mesmo uma lombada instalada perto de um condomínio, os motoristas insistem em desobedecer a velocidade máxima de 60 km/h.

“Estamos com pedido na prefeitura. Tem uma descida aqui, um perigo lascado. Infelizmente eu mesmo fui vítima de um acidente. Imagino que se tivesse uma lombada, o outro motorista iria parar”, disse Luiz. Veja abaixo o momento do acidente sofrido por Luiz:

https://www.tribunapr.com.br/wp-content/uploads/2024/03/28103600/acidente-Avenida-Fredolin-Wolf.mp4

Ainda segundo o proprietário da oficina mecânica Damin Centro Automotivo, a falta de uma lombada teria contribuído para a ocorrência de outros dois acidentes nas proximidades. “Os motoristas não passam a menos de 80 km/h. Já capotaram duas vezes em uma autopeças perto daqui. Além disso, é um perigo danado ao pedestre’, reforçou Luiz.

Vai sair a lombada, prefeitura?

continua após a publicidade

Não, a Superintendência de Trânsito (Setran) informou que devido à legislação federal vigente, não é possível realizar a instalação de um redutor físico (lombada) no local solicitado, uma vez que se trata de um trecho em curva, o que dificulta a visibilidade do dispositivo.

Em nota repassada para a reportagem da Tribuna, a Setran reforçou a existência de um redutor físico a cerca de 230 metros do local citado. “É importante destacar que é obrigação do motorista obedecer à sinalização de trânsito e aos limites de velocidade estipulados ao longo do trajeto. A responsabilidade por um trânsito seguro compete também à prudência e conscientização de todos que compartilham a via pública”, comunicou a nota. 

continua após a publicidade

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Empreendedorismo

Curitibano desiste de vender frango e fatura hoje mais de R$ 1 milhão

Que delícia!

Comida Di Buteco: 40 bares disputam título de “melhor de Curitiba”

Barbaridade!

Homem que cortou corda de trabalhador em Curitiba é denunciado por homicídio tentado


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.