Paraná

Atendimento do Detran pelo 0800 tem horário reduzido

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) não vai mais disponibilizar atendimento telefônico 24 horas por dia em seu 0800 e, desde sexta (17), o serviço passa a funcionar em horário reduzido, das 8h às 20h, apenas entre segunda e sexta-feira. A mudança ocorre apenas três semanas depois de o órgão passar a atender, em Curitiba e Colombo, na região metropolitana, somente por agendamentos – que têm o telefone gratuito como um dos seus principais canais.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Por causa da mudança, o Detran-PR informou que está dimensionando o serviço para evitar “fila de espera” no canal telefônico. Apesar disso, o órgão disse que o impacto deve ser mínimo, já que a alteração só foi feita depois de o órgão constatar uma queda no total de ligações recebidas após às 20h e nos fins de semana. ” Desta forma, não se justifica manter o custo para um serviço subutilizado”, justificou o Detran.

+ Leia mais: Mulher mata marido a facadas e quase é linchada após briga de casal

Conforme o departamento, a reserva de datas de atendimento por telefone representa em média 15% do total de agendamentos feitos no órgão e, até então, nenhum agendamento havia sido realizado por telefone a partir das 20h ou nos finais de semana.

Agendamento

Desde o último dia 29 de abril, moradores de Curitiba e Colombo só são atendidos nas unidades do Detran-PR mediante agendamento. A reserva de data e horário pode ser feita pela internet, no site do órgão, os totens de autoatendimento espalhados pela cidade e também pelo 0800 643 7373.

+ Leia mais: Lula está apaixonado por socióloga de Curitiba e pretende se casar com ela, diz revista

O agendamento é válido para serviços como renovação da CNH, cadastro biométrico, alteração de categoria, transferência e emplacamento de veículos e recurso de multas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Preso casal suspeito de matar homem a facadas, marcar PCC e depois queimar o corpo