Mais chuva??

Atenção! Curitiba segue sob alerta laranja de temporal nesta quinta-feira

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
F

Curitiba viveu um caos na noite desta quarta-feira por conta de um temporal com granizo que atingiu a cidade e a região metropolitana. Houve vários registros de alagamentos e muita gente sofreu com os cerca de 15 minutos com muito granizo. O problema maior é que o alerta laranja de temporal segue para Curitiba até pelo menos 23h59 desta quinta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

+Viu essa? Árvores caídas, destelhamentos e alagamentos! Curitiba sofre após o temporal com granizo

O alerta vale para Curitiba e mais 62 cidades da região leste, sul, centro, sudoeste e litoral do Paraná. O alerta laranja prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos. O alerta laranja é o segundo mais forte em uma escala de quatro cores: verde, amarelo, laranja e vermelho (o mais grave).

+Viu essa? Tempestade com granizo e ventos fortes deixa destruição em shopping e estabelecimentos!

Segundo o Simepar, “o dia começou com muita instabilidade, associadas às chuvas há incidência de muitas descargas atmosféricas e rajadas de vento moderadas”, disse o meteorologista Reinaldo Kneib.

As temperaturas nesta quinta-feira (19) ficam entre os 14 e 23 graus, com previsão de chuva ao longo do dia.

Tempestade com granizo e ventos fortes deixa destruição em shopping e estabelecimentos!

 

 

Voltar ao topo