Três homens foram mortos em confronto com policiais militares na noite desta segunda-feira (30), na região do bairro Campo de Santana, em Curitiba. Segundo as primeiras informações, tratam-se de suspeitos envolvidos no assalto a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal do bairro Tatuquara algumas horas antes.

continua após a publicidade

No local do confronto, um malote com dinheiro foi encontrado próximo aos corpos dos suspeitos. Além dos mortos, outras cinco pessoas (3 homens e duas mulheres) envolvidas com a ação criminosa foram presas e encaminhadas ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

O capitão Damasceno, da Polícia Militar, informou que algumas pessoas vieram para o local fazer o resgate destes indivíduos, que ficaram o dia na mata. “As viaturas ficaram na área fazendo patrulhamento na região. Na hora da abordagem, três pessoas foram mortas em confronto. Ainda não temos a identificação deles ”, relatou o Capitão Damasceno, da Polícia Militar. Para sair do matagal, os assaltantes estavam utilizando uma mulher, uma criança e um homem em um veículo que veio para resgatá-los.

No local do confronto, foram encontrados 2 revólveres calibre 38 (possivelmente seriam dos seguranças da agência), uma pistola 380 e um malote com dinheiro.

Para sair do matagal, os assaltantes estavam utilizando uma mulher, uma criança. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
continua após a publicidade

+ Leia maisManifestantes bloqueiam Linha Verde e ruas do Parolin em protesto contra mortes de jovens

Confronto e fuga pela manhã

Pela manhã, bandidos invadiram o banco e fizeram diversas pessoas reféns quando tentaram fugir. Após usarem os clientes como “escudo-humano”, os assaltantes fugiram para uma matagal próximo ao local.

continua após a publicidade

Em um primeiro confronto, a Polícia Militar foi recebida com tiros que acertaram as viaturas e um dos policiais, atingido no colete balístico por um tiro de raspão. Um dos bandidos morreu.

>>> Leia mais sobre esta ocorrência e a palavra da PM sobre a ação.

Lineu Filho / Tribuna do Paraná
Lineu Filho / Tribuna do Paraná