Um dia após registrar recorde de casos, mortes e de ocupação dos leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 e anunciar que podem faltar leitos em duas semanas, Curitiba confirmou nesta quarta-feira (17) mais 114 casos e cinco novas mortes em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. Agora, já são 2.489 casos confirmados e 94 óbitos na capital, desde o início da pandemia. A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 é de 84% nesta quarta, com 31 leitos livres e prontos para receber novos pacientes, como informa a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) .

continua após a publicidade

LEIA AINDA – Curitiba e região metropolitana vão tomar decisões conjuntas para frear a pandemia

De acordo com a atualização do boletim epidemiológico divulgada pela SMS, Curitiba tem hoje 1.516 recuperados entre seus moradores e 475 casos ainda estão em investigação. Outras 2.537 suspeitas de covid-19 testaram negativo e foram descartadas pelas autoridades de saúde.

Mortes

Os moradores da capital paranaense que foram vítimas da covid-19 e que tiveram suas mortes divulgadas nesta quarta-feira eram duas mulheres e três homens, que tinham idades entre 67 e 90 anos.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Ônibus e terminais lotados geram medo em quem precisa sair de casa pra trabalhar

Dois óbitos aconteceram nesta quarta (17), outros dois na terça-feira (16) e um na última segunda-feira (15). Todas as vítimas eram idosas e portadoras de doenças crônicas. Uma das mulheres, de 67 anos, era casada com um paciente que também morreu após complicações provocadas pelo novo coronavírus.

Nos hospitais

continua após a publicidade

Em Curitiba, 191 pacientes com diagnóstico de covid-19 estão internados em hospitais públicos e privados nesta quarta-feira. Entre eles, há 73 pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a SMS, além dos casos confirmados, todos aqueles que dão entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?


Coronavírus no Brasil