Pra refrescar!

Após dias de calorão, frente fria chega a Curitiba e causa chuva

Foto: Aniele Nascimento.

Depois de dias de sol e calor intenso, o primeiro fim de semana de 2019 será de nebulosidade, temperaturas um pouco mais amenas e possibilidade de chuva em Curitiba e nas praias do Paraná. Uma frente fria se desloca pela região e os reflexos já podem ser sentidos nesta sexta-feira (04). Na capital, o dia começou com muitas nuvens e com previsão de chuva a qualquer momento.

Viu essa? Curitibano recebe R$ 77 milhões na conta e perde tudo no mesmo dia! 

De acordo com o Simepar, a frente fia se desloca pela região entre Paraná e São Paulo, o que faz com que haja uma maior concentração de nebulosidade em toda a faixa leste — o que pode frustrar os planos de quem esperava sol e calor no fim de semana para descer para as cidades do Litoral. A boa notícia é que, pelo menos nesta sexta, os termômetros seguem aquecidos nas praias, com máxima de 31º C.

Veja também! Mulher é assassinada com quatro tiros no peito na grande Curitiba. Causa é um mistério!

A partir de sábado, por outro lado, a previsão é que as temperaturas tenham uma leve queda. Segundo o Simepar, cidades como Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná não devem ultrapassar os 27º C, principalmente por causa da grande quantidade de nuvens que deve se concentrar por toda a região leste.

Em Curitiba, a situação é bem parecida — com a diferença de que as chances de chuva são um pouco maiores. A mínima prevista para o primeiro sábado do ano é de 20º C e máxima de 24º C.

E esse cenário deve se estender também para o domingo, com a manutenção do tempo instável em praticamente todas as regiões do estado. De acordo com o instituto meteorológico, ainda há chance de a chuva chegar a qualquer momento do dia e há até mesmo a possibilidade de temporais isolados em alguns locais.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Surfistas podem ver se tem onda sem sair de casa. Leitor tem acesso grátis!