Perdeu pro crime!

Após bandidagem causar estragos, fórum de São José dos Pinhais fecha até sexta

Foto: GM.

O Fórum Trabalhista de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que foi alvo de bandidos na madrugada de sexta-feira (12), vai ficar fechado até sexta-feira (19), por causa dos estragos. A ação foi por volta das 5h e, segundo a Guarda Municipal, um grupo de bandidos foi até o prédio do Fórum, na Rua das Nações Unidas, no bairro Cidade Jardim, e conseguiu agir.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), todas as audiências agendadas foram suspensas. Técnicos da Secretaria de Engenharia e Arquitetura do TRT-PR devem trabalhar nos reparos, além de avaliar a extensão dos danos causados pela ação do bando.
Conforme apurou a Tribuna do Paraná, dois caixas eletrônicos foram alvos dos bandidos. A informação inicial era a de que eles teriam usado maçaricos, mas a assessoria do TRT-PR informou que os equipamentos foram explodidos.

Durante a ação, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, estavam próximo ao Fórum, perceberam a ação e houve confronto. Dentro do local, o ataque do grupo de homens armados foi gravado pelo circuito interno de segurança e as imagens foram entregues às autoridades policiais.

De acordo com a GM, os bandidos usaram um Fiat Linea para fugir. O veículo foi visto saindo do local em alta velocidade. Ninguém foi preso e não foi divulgado o valor levado dos caixas eletrônicos.

Reagendamentos de audiências

As audiências designadas para esta semana serão reagendadas a critério das Varas do Trabalho de São José dos Pinhais. Já os prazos processuais voltarão a fluir após o período de suspensão. O atendimento ao público será restrito a questões consideradas urgentes, mediante prévio contato com o telefone do plantão do Fórum local – (41) 9248-5125.