enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Previsão do tempo

Apesar de frio e geada nesta segunda, temperaturas sobem ao longo da semana

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Lineu Filho / Tribuna do Paraná

O frio de “congelar os dedos” já passou. Pelo menos é o que mostra a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Sábado e domingo tiveram temperaturas baixíssimas em Curitiba, região e grande parte do estado. A semana começa fria também, mas a intensidade diminui conforma os dias vão passando. Nesta segunda-feira (08), por exemplo, a previsão de geada é apenas “fraca” para a maior parte do Paraná.

+ Leia mais: Geada em Curitiba rende belas imagens

No entanto, o Simepar alerta: “A madrugada desta segunda-feira será de tempo seco e gelado na maioria das regiões paranaenses. A intensa massa de ar frio mantém as condições atmosféricas para a ocorrência de geadas”, diz em seu site. Em Curitiba as temperaturas variam de 0°C a 12° nesta segunda. No Litoral a variação é de 7°C a 15°C e na região Sul do estado, onde normalmente o frio é mais intenso, os termômetros variam de – 2°C e 14°C. Em Guarapuava, a mínima será de – 3°C.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

O frio começa a perder força nos dias seguintes em quase todas as regiões paranaenses, com alguma geada prevista para áreas serranas. Não está prevista ocorrência de chuva no período. A temperatura máxima da semana em Curitiba se dará no sábado, com previsão de alcançar 24ºC. Somente a partir do meio da terceira semana de julho uma nova frente de ar frio avança pelo sul do Brasil.

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas