Bactéria

Anvisa proíbe milho, ervilha e legumes congelados contaminados de quatro marcas

Pixabay

Os produtos são mix 4 legumes, milho, ervilha, vagem, jardineira, salada primavera, salada verão, seleta de legumes, vegetais à grega e vegetais à russa das marcas Pratigel, Grano, Greenyard e Pinguin. Esses produtos são importados pelas empresas Oesa, Congebrás, Angeloni, Hoshi & Dorr, Greenyard Frozen Brasil, Grano Alimentos e Agrovert´s.

+ Leia também: Aluno acusado de esfaquear namorada é expulso de universidade no Paraná

A Pratigel foi contatada pela reportagem e até o fechamento desta matéria não havia entrado em contato. A Grano/Greenyard publicou em seu site um comunicado urgente em que avisa que iniciou o recolhimento dos produtos citados pelo comunicado da Anvisa, assim como orienta a interrupção imediata do uso e consumo. A empresa disponibilizou o e-mail recallgreenyard@grano.com.br à disposição para maiores esclarecimentos. A Pinguin também é uma divisão de alimentos da Greenyard Frozen.

Em julho, a Greenyard Frozen UK Ltd se adiantou e fez um recall na Inglaterra de vários produtos vegetais congelados, porque eles poderiam conter Listeria monocytogenes. Foi uma lista de 43 produtos retirados de supermercados do Reino Unido. Na ocasião, a Greenyard Frozen UK, sediada em King’s Lynn, Norfolk, foi abordada para comentar o assunto e disse que o recall seria uma “medida de precaução”.

+ Viu essa? Vereadores batem boca e trocam ofensas em Câmara dos Vereadores da grande Curitiba

Segundo o site de segurança alimentar Food Safety Brazil, quem for contaminado pela bactéria pode apresentar náuseas, vômitos, dores, febre e diarreia. Em casos mais graves, a Listeria pode se espalhar pela corrente sanguínea e ir para o sistema nervoso, resultando em meningite que pode ser fatal. A bactéria pode ser encontrada em produtos diversos, como leite, pescado, carnes, queijos e vegetais.

Saiba tudo sobre a eleição no Paraná Clube

Voltar ao topo