A partir desta terça-feira (27), começaram a valer algumas alterações no trânsito de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As mudanças já tinham sido anunciadas anteriormente pela prefeitura do município.

continua após a publicidade

Agora, motoristas que trafegam pela Rua Joaquim Nabuco e querem acessar a Avenida das Torres no sentido Curitiba, deverão utilizar a Rua Arlindo João da Costa, onde há uma trincheira, já que o semáforo na Avenida das Torres, esquina com Rua Pérola D’Oeste, foi desativado e o cruzamento bloqueado.

Cruzamento da Rua Pérola d´Oeste com a Av. das Torres foi bloqueado. Foto: Silvio Ramos/PMSJP

Entenda como vai funcionar o trânsito a partir de agora nessa região:

continua após a publicidade

Já a partir de quinta-feira (29), o acesso a Curitiba para quem circula pela Avenida das Américas será alterado para a pista da direita, ficando a pista central  – canaleta para ônibus – bloqueada. Os motoristas deverão redobrar a atenção, principalmente nos cruzamentos com as ruas Zacarias Alves Pereira, Lilian Viana de Araújo e Dr. Flávio Zétola.

Também a partir de quinta-feira (29), entra em funcionamento o semáforo no cruzamento das Avenida das Américas com a Rua Manoel Ribeiro de Campos.

continua após a publicidade

A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que caso as condições climáticas não estejam favoráveis nas datas estipuladas,  as alterações poderão ser adiadas a fim de evitar congestionamentos e acidentes.

Confira o vídeo abaixo, que mostra todas as mudanças na prática: