De olho no tempo!

Alerta de temporal! Cidades da Grande Curitiba podem ter chuva forte! Veja a previsão

Foto: Átila Alberti.

Quem mora em Curitiba e Região Metropolitana (RMC) pode preparar o guarda chuva nesta sexta-feira (3). Depois de uma semana de frio e promessas de chuva, a instabilidade finalmente chega à região, com possibilidade inclusive de temporais na região. O Instituto Nacional de Meteorologia chegou a emitir um alerta amarelo de chuvas intensas, indicando perigo potencial de alagamentos, corte de energia e descargas elétricas.

O alerta é válido para alguns municípios da RMC, como Almirante Tamandaré, Colombo e Campo Largo. Curitiba, por outro lado, está fora da área de risco potencial indicado pelo instituto — mas isso não quer dizer que a chuva não chega por aqui. A previsão para a capital também é de chuva ao longo de toda esta sexta.

De acordo com o Simepar, essa mudança acontece porque uma área de instabilidade vinda do Paraguai ganha força entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, o que explica a concentração da chuva na faixa norte do Paraná.

Em compensação, as temperaturas ficam um pouco mais amenas do que nos últimos dias. Na capital paranaense, a mínima fica em 11º C e a máxima chega a 16º C. No litoral, os termômetros avançam um pouco mais, com mínima de 16º C e máxima de 21° C.

Fim de semana

Para o fim de semana, a previsão não é muito diferente. Segundo o Simepar, o aumento da umidade e o aquecimento da massa de ar que predomina sobre o estado aumentam também as chances de chuva para todo o Paraná. No entanto, a previsão é que essa instabilidade seja menos severa e o sol pode aparecer em alguns momentos.

Em Curitiba, o sábado fica com mínima de 12º C e máxima de 15º C — temperatura que se mantém no domingo. Nas praias, os termômetros vão marcar entre 18º C e 23° C. Em Cascavel, a mínima será de 14º C e a máxima de 19º C.

Celular de Peterson tinha vídeos em que Renata Larissa aparecia nua e algemada em matagal