O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, voltou a ser considerado o melhor do país em pesquisa de satisfação feita com os passageiros. Os dados são do Ministério da Infraestrutura. Segundo os dados do segundo trimestre de 2019, a nota dada ao aeroporto que serve a capital paranaense foi de 4,72, em escala que chega no máximo a 5. Número bem semelhante ao do levantamento anterior, entre janeiro e março: 4,73.

+Leia também: Reaberta UTI pediátrica em hospital da Grande Curitiba que estava interditada

A diferença é que no início do ano o Afonso Pena – que deve ser o principal atrativo no lote de privatização do setor no ano que vem – aparecia atrás de Viracopos, em Campinas, que teve nota 4,77. Na nova medição de popularidade, o aeroporto paulista caiu para a terceira posição, com 4,64, ultrapassado pelo de Vitória, do Espírito Santo, cuja nota alcançou 4,66. Confira abaixo os 10 mais bem avaliados pelos passageiros entre abril e junho.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Posição no ranking Nome do aeroporto Pontuação
Afonso Pena (São José dos Pinhais-PR) 4,72
Eurico de Aguiar Salles (Vitória-ES) 4,66
Viracopos (Campinas-SP) 4,64
Tancredo Neves (Confins-MG) 4,60
Zumbi dos Palmares (Maceió-AL) 4,57
Santa Genoveva (Goiânia-GO) 4,48
Juscelino Kubitschek (Brasília-DF) 4,46
Eduardo Gomes (Manaus-AM) 4,45
Santos Dumont (Rio de Janeiro) 4,43
10º Galeão/Tom Jobim (Rio de Janeiro) 4,38

Ex-detento muda de vida e conta tudo pra Tribuna