Churrraaaasssco

Adeus ‘setinho’! Curso ensina desossa e cortes de carnes especiais em Curitiba

Foto: Divulgação

Setinho? Filé de Acém? Contra-filé com osso? Hoje o mundo do churrasco está cada vez mais globalizado e os cortes, bem como as raças de bois que são comercializadas no Brasil, mudaram muito. No próximo dia 20 quem quiser conhecer um pouco mais dos cortes da moda e aproveitar para degustar um bom churrasco com cervejas e vinhos especiais pode se inscrever na Oficina de Desossa e Cortes Contemporâneos da Angus Young Clube de Carnes.

A oficina acontece no dia 20 de outubro, um sábado, na própria Angus Young, que fica na Ria Rocha Pombo, 200, no bairro Juvevê. O valor da inscrição é de R$ 180, mas vale lembrar que haverá a degustação das carnes assadas após o curso, bem como cervejas e vinhos. O evento acontece entre as 10h e o meio dia. Os participantes vão concorrer também a um kit exclusivo do clube de carnes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

A desossa do novilho Angus, a raça européia que invadiu o Brasil e apresenta o melhor custo/benefício para churrasco (carne mais saborosa e macia que os bois da raça nelore, que são a maioria do rebanho brasileiro), será executada pelo executive butcher do Angus Young, Jaílson Pedro Rosa. Ele mostrará aos participantes de que parte do boi vem a carne e quais são suas peculiaridades de textura, sabor e marmoreio.

Os cortes serão preparados pelo churrasqueiro Diogo Dreyer, sócio-gerente do local, especialista em preparo de carnes. Ele dará dicas de temperos, acompanhamentos e técnicas de boutique da carne, além de proporcionar ao público a degustação de alguns cortes preparados na hora (Prime Rib, Chorizo, T-bone, New York Strip, Short Steak e Cowboy Steak). As carnes serão servidas com acompanhamentos de farofa caseira e chimichurri.

Informações podem ser obtidas e inscrições podem ser feitas pelo telefone 41 99181.2021 ou pelo site da Angus Young.

Avô arquiteta com empresa de ônibus e consegue realizar sonho do neto em Curitiba!